Visto Americano no Rio de Janeiro

Nesse artigo nós iremos explicar muitos detalhes de como solicitar o Visto Americano no Rio de Janeiro – RJ.

No final dessa página você encontrará LINKS sobre vários assuntos importantes sobre o Visto Americano, como por exemplo os Documentos para o Visto Americano, Endereços do Consulado Americano, Foto para o Visto Americano, Visto Americano para Menor de idade, Visto Americano para Idosos, Taxa do Visto Americano entre outros, CONFIRA!

 

O Solicitante de Visto Americano que deseja fazer seu pedido de Visto para os Estados Unidos no Rio de Janeiro precisará fazer o seu processo em 2 etapas, a primeira etapa é comparecer ao CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) para tirar fotos e colher impressões digitais e a Segunda etapa é comparecer ao Consulado Americano do Rio de Janeiro para fazer a Entrevista do Visto Americano. A boa notícia é que SIM, é possível fazer ambas etapas em apenas 1 dia!

Assim como em Recife, Porto Alegre e Brasília, no Rio de Janeiro é possível realizar o agendamento de ambas etapas no mesmo dia, apenas em São Paulo é preciso 2 dias diferentes, 1 dia para cada etapa, pois a maioria das solicitações do Visto Americano são realizadas em São Paulo.

Caso queira, o solicitante poderá fazer 1 etapa em cada dia no Rio de Janeiro.

Solicitantes que são Isentos de Entrevista precisam ir apenas ao CASV, são Isentos de entrevista solicitantes com idade de até 13 anos e 11 meses, 80 anos ou mais e casos de Renovação de Visto Americano, PARA SABER MAIS SOBRE ISENTOS DE ENTREVISTA,CLIQUE AQUI!

Solicitantes que desejam fazer tudo em apenas 1 dia devem ficar atentos com a diferença de horários entre a visita ao CASV e Entrevista no Consulado Americano, pois há trânsito no percurso entre os locais, aconselhável agendar com pelo menos 2:30 (Duas horas e trinta minutos) de diferença pelo meno entre um agendamento e outro. Normalmente ambas etapas são feitas entre 07:40 até as 14:00, em alguns dias podem ocorrer de o Consulado fazer entrevista até as 17:00, mas é muito raro.

No Rio de Janeiro são solicitados diversos tipos de Visto Americano, tanto Visto para Não imigrante como Vistos para Imigrantes, abaixo listaremos alguns tipos de Visto Americano que podem ser solicitados no Consulado Americano do Rio de Janeiro:

Todo solicitante do Visto Americano no Rio de Janeiro terá que comparecer tanto no CASV como no Consulado Americano com seu documento consular que é a Confirmação da DS-160, Confirmação de Agendamento e seu passaporte. No Consulado Americano do Rio de Janeiro, além desses documentos deverão ser levados documentos que comprovem seus vínculos aqui no Brasil, para saber mais sobre documentos aceitos e necessários, clique no botão abaixo:

No CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) o solicitante deverá chegar no horário marcado e normalmente o tempo para finalizar essa etapa varia de 10 minutos até 1 hora, dependendo da Fila de agendamentos do dia, lembrando que falhas no sistema ou super lotações podem ocorrer dependendo do dia, então é sempre bom se programar para perder ao menos 1 “horinha” de seu tempo nessa etapa.

No Consulado Americano do Rio de Janeiro o tempo de espera é uma incógnita, pois pode ser que chegue no horário agendado e seja atendido imediatamente ou pode ser que devido ao alto volume de solicitações possa demorar bastante. Há casos em que a entrevista demora cerca de 3 minutos e outros casos que podem demorar 2 horas, dependendo do que o agente Consular deseja consultar sobre o solicitante, o normal são entrevistas de no máximo 3 minutos, porém pode atrasar o atendimento dependendo da quantidade de solicitantes do dia.

 

Geralmente o processo todo no Rio de Janeiro demora entre 15 e 25 dias no máximo para estar com o Visto Americano em mãos no caso de aprovação, porém em alguns casos específicos podem demorar um tempo maior.

Lembre que o que será analisado serão seu “Vínculos” aqui no Brasil, caso queira saber mais especificamente os requisitos e trâmites sobre o Visto de Turista, clique no botão abaixo:

 

A Resposta de aprovação ou negativa do Visto Americano é no momento da entrevista, caso o solicitante tenha o Visto Aprovado, o Consulado Americano pede 10 dias úteis para entregar o passaporte com o Visto americano, porém a maioria das pessoas recebem em 6…7 dias corridos, lembrando que a escolha de retirar o passaporte no próprio CASV é mais rápido do que o envio do documento pelos Correios, dependendo de sua Urgência, solicite para retirar o documento no CASV.

Lembre-se, a aprovação do Visto Americano depende única e exclusivamente do Consulado Americano, por isso um processo feito de forma correta evitará possíveis problemas e até mesmo negativas, solicite um Orçamento sem compromisso, clique no botão abaixo:

WHATSAPP (11) 9 4813-0382

 

ASSUNTOS QUE POSSAM INTERESSAR:

 

WhatsApp chat