Visto Americano Familiar

Nesse artigo iremos explicar como funciona o pedido de Visto Americano de Turista em família, como pode ser feito e qual a diferença entre solicitar o Visto Americano sozinho ou em família.

No Final da página você encontrará LINKS Úteis como por exemplo o Visto Americano para Menor de Idade, Visto Americano para Idosos, Visto Americano para Turista, Documentos para o Visto Americano, Taxa do Visto Americano, entre outros, CONFIRA!

 

Existem muitas dúvidas em relação ao Visto Americano em família, a verdade é que o Visto Americano “familiar” é a mesma coisa que o Visto Americano para turismo (B2), porém é possível fazer o processo em conjunto e nesse caso a entrevista no Consulado Americano acaba sendo feito com todos os solicitantes juntos.

Então qual a vantagem em solicitar em família?

Abaixo explicaremos cada detalhe:

Em termos de valores, quando falamos sobre a taxa do Visto Americano, não muda nada, cada solicitante deverá efetuar o pagamento da taxa MRV (Taxa Consular), independentemente da idade, essa taxa é obrigatória. Agora caso você utilize uma assessoria / Despachante normalmente existem pacotes familiares onde os honorários acabam tendo descontos consideráveis.

Em termos de documentação, cada solicitante MAIOR DE IDADE deverá comparecer com documentos que comprovem seus vínculos no Brasil, menores de idade terão seus vistos analisados conforme os vínculos de seus pais ou familiares.

Em termos de APROVAÇÃO DO VISTO AMERICANO pode haver diferença para alguns solicitantes, principalmente solicitantes entre 17 e 21 anos, Cônjuge que tenha menos vínculo que seu parceiro ou até mesmo solicitantes com poucos vínculos.

De forma geral o Visto Americano de Turista para ser aprovado requer que o solicitante demonstre vínculos aqui no Brasil e é analisado de forma individual mesmo que solicitado em família, existem muitos casos por exemplo que vão para a entrevista Pai, mãe, 2 filhos e sogra… Não quer dizer que se negar o Visto Americano de 1 pessoa que irão negar todos OU que se aprovar de 1 irá aprovar o Visto Americano de todos, existem muitos casos que as vezes desses 5 solicitantes aprovam 4 e negam 1, aprovam 3 e negam 2, aprovam todos, negam todos, TUDO PODE ACONTECER. Mas é fato que em MUITOS casos, solicitantes que tem poucos vínculos e solicitam o Visto com sua família que possuem ótimos vínculos acabam sendo beneficiados e conseguindo o Visto Americano também. Veja no botão abaixo mais detalhes sobre o Visto Americano de Turista:

Vamos dar um exemplo Clássico, observe:

Normalmente um solicitante de 18, 19, 20 ou 21 anos tem poucos vínculos,  pois acabou de entrar em uma faculdade (As vezes nem entrou ainda), está começando sua carreira profissional (As vezes nem começou), pouco histórico em viagens internacionais, sem bens e etc. A GRANDE maioria desse tipo de solicitante quando tenta o Visto Americano para Turista sozinho acaba tendo o Visto Negado por falta de vínculos no Brasil, baseados em nosso dia a dia, podemos afirmar que em média a cada 10 solicitantes com esse perfil, 7 NÃO conseguem o Visto Americano ao tentarem sozinhos. Para aprovar esse tipo de perfil é preciso demonstrar ótimos vínculos, o que com a idade normalmente é bem difícil, outro fator que pesa contra é que grande parte dos Brasileiros que vão para os EUA e acabam ficando por lá de forma ILEGAL tem entre 17 e 26 anos, claro que existem casos de todas as idades, mas a maioria quando vai e acaba desrespeitando as regras do Visto Americano de Turista tem essa média de idade, então é um tipo de solicitante que é analisado minuciosamente, por isso a dificuldade.

Agora esse mesmo perfil de solicitante, quando sua família possui bons vínculos e boas condições financeiras e vão juntos para a entrevista do Visto Americano acabam tendo sua chances consideravelmente aumentadas, pois em muitos casos os agentes Consulares unem os vínculos da família e todos ficam fortalecidos.

Então quer dizer que se eu for com minha família que tem ótimos vínculos é certeza que terei meu Visto Americano aprovado?

A resposta é NÃO, lembre-se as pessoas maiores de idade  são analisadas individualmente, caso o agente Consular “sinta” ou “entenda” que o solicitante não vá viajar realmente em família ou possa ir e não voltar para o Brasil, ele negará o Visto Americano, independentemente se estiver em família ou não.

Casais também é aconselhável solicitar junto pelo mesmo motivo, em muitos casos por exemplo a Mulher tem melhor renda, mais bens em nome, Ensino superior e seu marido menos vínculos (Ou Vice-versa), o correto é ambos solicitarem juntos, pois os vínculos do casal se unem e ambos ficam mais fortes. É muito comum por exemplo um marido que tem um ótimo emprego, ou dono de empresa, em fim, ótimos vínculos pedir primeiro sozinho e depois sua cônjuge vai pedir o Visto sozinha e  tem poucos vínculos e acaba tendo seu Visto Americano Negado, é muito comum mesmo. Se fossem juntos talvez seu visto poderia ser aprovado, pois o casal iria unir seus vínculos.

Esses são apenas alguns dos exemplos que podem ocorrer em solicitações do Visto Americano.

Nunca tente burlar e pedir o Visto em família só para aumentar suas chances e depois ir sozinho para os EUA, pois lembre-se que no formulário do pedido do Visto Americano vão as informações da viagem e acompanhantes e caso chegue nos EUA em situação diferente do que foi informado na entrevista, os agentes de imigração caso achem estranho podem mandar a pessoa voltar espontaneamente ou até mesmo deportada.

Demos os exemplos acima pois existem muitos casos que as vezes até por questão financeira, uma família ou um casal acabam querendo ir pedir os Vistos aos poucos para cada solicitante da família e parte acabam tendo o Visto Americano e Parte não conseguem, VALE A PENA AGUARDAR, JUNTAR O DINHEIRO E SOLICITAR JUNTOS DEPENDENDO DO CASO.

Claro, cada caso é um caso específico, não é porque seu vizinho tentou e um jeito e deu certo que você vai fazer igual e dar certo, todos temos vidas e situações diferentes, as vezes a ajuda de uma assessoria especializada pode fazer a diferença, FAÇA UMA ANALISE DE SEU PERFIL GRATUITAMENTE,  SOLICITE UM ORÇAMENTO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO:

 

ASSUNTOS QUE POSSAM INTERESSAR:

 

WhatsApp chat