Visto Americano para Menor de Idade

Existem 2 tipos de processos diferentes para o Visto Americano de Turista para Menor de Idade, processo para menores entre 1 Mês de vida até 13 anos e 11 meses e o processo de Visto Americano para menores entre 14 e 17 anos.

Confira abaixo a Diferença entre essas solicitações:

Menores entre 1 Mês de Vida até 13 anos e 11 Meses:

Esse tipo de Solicitante é Isento de Entrevista e tem o Visto Americano Pré Aprovado, existe 1 % de chances apenas do Consulado Americano negar esse tipo de Visto OU querer chamar 1 dos pais ou ambos os pais para uma entrevista, normalmente quando isso ocorre, é mais por uma questão de Segurança, mas é muito raro acontecer.

Menores de 14 anos precisam fazer toda documentação Consular, pagar as mesmas taxas que um adulto e apenas precisarão ir ao CASV para tirar uma foto OU os pais podem representar os filhos levando o passaporte, documentos consulares e 2 fotos 5×7, para ver os requisitos das fotos, CLIQUE AQUI!

Menores de 14 anos também podem ser REPRESENTADOS PELA NOW VISTOS, nesse caso o Visto do menor chegará em sua residência sem você precisar sair de casa, pegar filas e gastar com locomoção. Basta nos enviar o passaporte de seu filho, 2 fotos 5×7 (com os requisitos exigidos) que o Visto chegará em sua residência. SOLICITE UM ORÇAMENTO CLICANDO AQUI!

Independentemente se os Pais representarem os Filhos ou a NOW Vistos fizer a representação, são os mesmos 1% de chances para chamar para uma entrevista ou negativa de Visto, é muito raro acontecer. Quando acontece. normalmente são em casos de pais que moram ou moraram ilegais nos EUA ou que já tiveram problemas com a imigração Americana, algo do tipo.

Menores entre 14 e 17 anos:

Esse tipo de Solicitante é obrigado a ir ao CASV para tirar fotos e colher impressões digitais e também deverá participar de uma entrevista no Consulado Americano acompanhado de seu responsável, pode ser o pai, mãe ou alguém que tenha a guarda legal do menor de idade.

Esse solicitante deverá ter todos os documentos consulares como de um adulto, pagar a mesma taxa Consular e passar por entrevista, igual um adulto, porém normalmente a maior parte das perguntas serão direcionadas aos pais.

Nesse caso será analisado os vínculos da família ou de quem sera o acompanhante de viagem do menor.

Lembrando que a aprovação do Visto Americano depende Única e exclusivamente do Consulado Americano.

ASSUNTOS QUE POSSAM INTERESSAR:

WhatsApp chat