PID – Permissão Internacional para Dirigir – Sua Carteira de Motorista Internacional

PID – Permissão Internacional para dirigir – Sua carteira de Motorista em mais de 100 Países!!

permissao-internacional-para-dirigir PID Now Vistos

A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é um documento oficial emitido pelo Detran que permite ao motorista dirigir em mais de 100 países totalmente regulamentado com a lei, ou seja é a sua Carteira de Motorista Internacional. É muito fácil adquirir sua habilitação internacional de dirigir, confira:

Requisitos para conseguir sua carteira internacional de Habilitação:

  • Ter sua Habilitação do Brasil regular, ela não pode estar cassada e nem suspensa
  • Ter Habilitação com prazo de Validade (Pois a PID virá com a mesma data de validade de sua habilitação do Brasil).
  • Ter habilitação emitida pelo Detran
  • Sua habilitação não pode estar em processo de mudança de categoria

E o melhor de tudo, a PID fica pronta em até 10 dias úteis!!!

SEM AULAS teóricas e práticas, basta ter sua Habilitação do Brasil em dia!

 

ENTRE NO SITE DO DETRAN DE SUA CIDADE E FAÇA O PEDIDO ON-LINE, É RÁPIDO E FÁCIL.

 

Confira Abaixo os países que aceitam a PID, sua carteira de habilitação internacional:

África do Sul, Albânia, Alemanha, Anguila (Grã Bretanha), Angola, Argélia, Argentina, Arquipélago de San Andres Providência e Santa Catalina (Colômbia), Austrália, Áustria, Azerbaidjão, Bahamas, Barein, Bielo-Rússia, Bélgica, Bermudas, Bolívia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Cazaquistão, Ceuta e Melilla (Espanha), Chile, Cingapura, Colômbia, Congo, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Federação Russa, Filipinas, Finlândia, França, Gabão, Gana, Geórgia, Gilbratar (Colônia da Grã Bretanha), Grécia, Groelândia (Dinamarca), Guadalupe (França), Guatemala, Guiana, Guiana Francesa (França), Guiné-Bissau, Haiti, Holanda, Honduras, Hungria, Ilha da Grã-Bretanha (Pitcairn, Cayman, Malvinas e Virgens), Ilhas da Austrália (Cocos, Cook e Norfolk), Ilhas da Finlândia (Aland), Ilhas da Coroa Britânica (Canal), Ilhas da Colômbia (Geórgia e Sandwich do Sul), Ilhas da França (Wallis e Futuna), Indonésia, Irã, Iriã Ocidental, Israel, Itália, Kuweit, Letônia, Líbia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia, Martinica (França), Marrocos, Mayotte (França), México, Moldávia, Mônaco, Mongólia, Montserrat (Grã Bretanha), Namíbia, Nicarágua, Níger, Niue (Nova Zelândia) Noruega, Nova Caledônia (França), Nova Zelândia, Nueva Esparta (Venezuela), Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa (França), Polônia, Porto Rico, Portugal, Reino Unido (Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales), República Centro Africana, República Checa, República Dominicana, Republica Eslovaca, Reunião (França), Romênia, Saara Ocidental, Saint-Pierre e Miquelon (França), San Marino, Santa Helena (Grã Bretanha), São Tomé e Príncipe, Seichelles, Senegal, Sérvia, Suécia, Suíça, Svalbard (Noruega), Tadjiquistão, Terras Austrais e Antártica (Colônia Britânica), Território Britânico no Oceano Índico (Colônia Britânica), Timor, Toquelau (Nova Zelândia), Tunísia, Turcas e Caicos (Colônia Britânica), Turcomenistão, Ucrânia, Uruguai, Uzbequistão, Venezuela e Zimbábue.

Mais sobre a PID (Permissão Internacional para Dirigir)

Muitos países aceitam a carteira de motorista do Brasil, porém cada país e estado tem suas leis e regras. A Permissão Internacional para dirigir foi um documento criado em conjunto pelas autoridades de trânsito de vários países com o intuito de facilitar tanto a vida do motorista, como a vida dos órgãos de trânsito de cada país. Por exemplo, existem países que deixam você dirigir com sua Habilitação aqui do Brasil, porém a CNH brasileira não é um documento conhecido mundialmente, em muitos casos quando o motorista é abordado em outro país dirigindo com sua habilitação aqui do Brasil, gera um desconforto e muita perda de tempo, pois algumas autoridades que não conhecem o documento terão que fazer um levantamento de sua situação entrando em contato de alguma forma com o órgão Brasileiro responsável. Com a PID (Carteira de Motorista Internacional) esse problema não existe, pois a PID foi criada em conjunto pelos órgãos de trânsito de vários países e tem um modelo de carteira de Habilitação padrão para os motoristas desses países, ou seja sua PID vai ser Igual a PID de quem mora na Argentina por exemplo, igual a PID de quem mora nos Estados Unidos (Os Americanos que tem PID utilizam para dirigir em outro país). A PID é um documento relativamente fácil de se conseguir pois basta você ter sua habilitação aqui do Brasil em estado regularizado e bem mais barato que a habilitação aqui do Brasil, por isso vale a pena ter sua carteira internacional de dirigir. Evite dor de cabeça.

O País que você vai viajar pode aceitar a PID e não aceitar sua CNH Brasileira, consulte o Consulado do país para mais informações de aceitação da CNH do Brasil.

Existe outro fator importante sobre a PID, essa carteira de motorista internacional é obrigatória para o motorista que ficar mais de 180 dias em um país estrangeiro, ao menos que a pessoa tenha a habilitação do próprio país.

O novo modelo da  Permissão Internacional para dirigir foi criada em Abril de 2006 pelo Denatran. A PID segue o modelo padrão que foi estabelecido pela Convenção de Viena que foi firmada em 08/11/1968 e promulgada pelo Decreto de número 86.714 de 10/12/1981, este documento pode ser ultilizado em mais de 100 países, porém a Permissão Internacional de Dirigir não substitui a CNH Brasileira no território Nacional. Caso um estrangeiro venha para o Brasil apenas com a PID será aceito, por se tratar de cidadão estrangeiro.

Muitas pessoas acham que a PID vem escrita em inglês, porém as informações escritas na PID estarão escritas na língua portuguesa e recomendada na Convenção de Viena, ou seja em cada país que um agente do trânsito lhe parar e solicitar sua Carteira de Motorista Internacional, com o número da PID ele vai ter todos os dados que precisa na língua do próprio país. Pois assim que a Permissão Internacional de Dirigir é recomendada para a Convenção de Viena, a própria convenção se encarrega de passar sua habilitação para os órgãos de trânsito de cada país vigente.

A categoria de sua Habilitação do Brasil será mantida em sua Carteira de motorista Internacional, assim como as especificações médicas. Caso haja alguma modificação em sua habilitação do brasil a mesma deve ser alterada na PID.

Ou seja, vale muito a pena ter a PID, pois além de ser um documento válido em vários países, ela também pode evitar vários problemas que poderiam atrapalhar a sua viagem.

ASSUNTOS QUE POSSAM INTERESSAR

Enderecos consulado americano brasilia recife rio de janeiro sao paulo Botao Now VistosVisto Americano de Turista Botao Now VistosIsentos de Entrevista Botao Now Vistos

 

 

Enderecos Casv americano brasilia recife rio de janeiro sao paulo belo horizonte porto alegre Botao Now Vistos

Tipos de visto americano now vistos despachante de visto americano

 

 

 

Pagina Inicial visto americano Botao Now Vistos